Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Barueri e Parnaíba descartam adoção de rodízio ampliado

Em contato com a reportagem, as Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba informaram que não pretendem implantar um sistema como este (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)

Nesta segunda-feira (11), entrou em vigor em São Paulo o rodízio ampliado de veículos. O objetivo da medida é elevar a taxa de isolamento social na capital imposto por conta da pandemia da Covid-19. Na quarta-feira (13), segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, o índice de isolamento na cidade era de 47%.

Em contato com a reportagem, tanto a Prefeitura de Barueri como a de Santana de Parnaíba informaram que não pretendem implantar um sistema como este nos municípios.

"Não está previsto nenhum tipo de ação com relação à implantação de rodízio na cidade, visto que a fluidez de veículos é muito inferior, se comparada com a cidade de São Paulo", explicou a gestão de Parnaíba.

Com a nova medida na capital, veículos com placa final par só podem rodar na cidade em dias pares, e ímpares em dias ímpares. Diferentemente do rodízio habitual, a restrição é válida para todo o perímetro do município e durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário