Barueri e Parnaíba decretarão ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

Como forma de incentivar o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba decretarão ponto facultativo nas cidades nesta sexta-feira (22). O índice de isolamento na segunda-feira (18) chegou a 44% em Barueri e 51% em Parnaíba, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, do Governo do Estado. 

Em transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (19), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, confirmou a informação. "São Paulo tomou a medida de antecipar três feriados. Já na região oeste, todas as cidades decretarão ponto facultativo na sexta-feira. Segunda-feira (25) será a antecipação do feriado de 9 de julho. Teremos então quatro dias na região metropolitana oeste para lutar pelo aumento do isolamento social", afirmou o gestor.

"Esta medida é para aumentar o índice de isolamento social. É algo preventivo e veremos os resultados disso daqui uns 14 dias. Com certeza terá redução nos casos de contaminação e muito provavelmente nos óbitos", disse Carlos Misorelli, secretário de saúde de Parnaíba, também durante a transmissão ao vivo.

Em contato com a redação, a Prefeitura de Barueri informou que o decreto em relação ao ponto facultativo será publicado na quinta-feira (21). "Seguiremos o calendário eventualmente fixado por ato do governador João Doria", afirmou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 24 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário