Cidades

Barueri e Parnaíba avançam para fase amarela do Plano São Paulo

Flexibilização Cidades

Barueri e Parnaíba avançam para fase amarela do Plano São Paulo

Com a mudança, estabelecimentos podem funcionar até as 22h com 40% da capacidade 

Anúncio da reclassificação foi feito nesta sexta-feira (5) pelo governador João Doria (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Nesta sexta-feira (5), durante reclassificação do Plano São Paulo, o governo do estado anunciou o avanço da Grande São Paulo, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, e de outras cinco regiões para a fase amarela, que é de flexibilização. A nova classificação começa a valer nesta segunda-feira (8).

Segundo o governo, este avanço foi possível, pois as regiões tiveram uma melhora nos índices que controlam o plano, entre eles, número de novas internações e ocupação de leitos.

Com a mudança para a fase amarela, estabelecimentos, como comércios, shoppings e restaurantes, são permitidos a funcionar até 22h. Já os bares podem ficar abertos até as 20h. A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores.

"Essas regiões passam a ganhar duas horas de funcionamento, ficando até as 22h. Depois das 22h, somente serviços essenciais. Alguns ambientes têm mais risco, então a venda de bebida alcoólica é permitida só até 20h. E consumo no local só para clientes sentados", explicou secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/