Quinta, 20 Junho 2024

Cidades

Barueri dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19

Vacine-se Cidades

Barueri dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19

Segundo a gestão, grupos prioritários da campanha serão imunizados com a vacina Spikevax, da farmacêutica Moderna

s doses enviadas pelo Ministério da Saúde já estão disponíveis para imunização e reforço contra a doença nos grupos prioritários, como pessoas acima de 60 anos, gestantes e puérperas, entre outros (Foto:Beatriz Lucato/Secom Barueri)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Prefeitura de Barueri anunciou que dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 com a vacina Spikevax, da farmacêutica Moderna, em grupos prioritários. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é a versão monovalente atualizada para a variante XBB 1.5, uma subvariante da Ômicron, e é indicado para a prevenção da doença em crianças a partir de seis meses de idade e adultos.

Segundo a gestão, as doses enviadas pelo Ministério da Saúde já estão disponíveis para imunização e reforço contra a doença nos grupos prioritários, como pessoas acima de 60 anos, gestantes e puérperas, entre outros. "A vacina também será aplicada em crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com avaliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), que levará em conta o esquema vacinal de cada um dos pequeninos", explicou a prefeitura em nota.

A aplicação da vacina acontece na UBS Armando Gonçalves de Freitas (Rua Padre Cícero Romão Batista, 271), UBS Amaro José de Souza (Rua Petrolina, 178), UBS Benedito de Oliveira Crudo (Rrua Carlos de Campos, 82), UBS Pedro Izzo (Rua Everest, 26), UBS Hermelino Liberato Filho (Praça. Senador Teotônio Vilela, s/nº), UBD Dr. Adauto Ribeiro (Avenida Zélia, 950) e UBS Edini Cavalcanti Consoli (Rua João Cabral de Melo Neto, s/nº). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/