A Prefeitura de Barueri informou que nenhuma gestante chegou a ser imunizada com AstraZeneca (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Seguindo a decisão do Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19, Barueri suspendeu temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar nesta terça-feira (11), que seria feita com a vacina AstraZeneca.
A medida foi tomada após a emissão de um comunicado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendando a suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca nesse público.
Na nota técnica, a agência orienta que o uso desse imunizante seja feito de acordo com o indicado na bula, que não recomenda o uso do imunizante em gestantes sem orientação médica.
A medida foi tomada após a emissão de um comunicado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendando a suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca nesse público.
Na nota técnica, a agência orienta que o uso desse imunizante seja feito de acordo com o indicado na bula, que não recomenda o uso do imunizante em gestantes sem orientação médica.
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que nenhuma gestante chegou a ser imunizada com AstraZeneca.
Educação
Fuvest anuncia mudanças na segunda fase do vestibular da USP em 2028
Mobilidade
Obras da Castello entram na reta final, mas conclusão do Trevo de Alphaville é adiada para agosto
Investigação
Operação Falsa Las Vegas apura suspeitas em contratos e lavagem de dinheiro em Barueri
Investigação
Banco Digimais é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça (23)
Cinema
Cinesystem oferece ingresso grátis para pessoas com calvície em sessões de Toy Story 5 hoje (22)
Gastronomia
Sorvetes Rochinha aposta na gastronomia afetiva no inverno com novos sabores
Infraestrutura
Prefeituras estudam novo piscinão no Rio Cotia para reforçar combate às enchentes na região
Clima
Inverno de 2026 começa neste domingo (21) no Brasil e pode ter variação de chuva no Sudeste
Segurança
Integração de drones e helicópteros ao Muralha Paulista amplia monitoramento da PM
Mobilidade urbana
Ecovias intensifica ações para prevenir queimadas nas rodovias durante período de estiagem