Apesar da liberação, cursos livres da região devem continuar com aulas online

Curso Anglo seguirá com aulas remotas e síncronas a partir de segunda (20). Em breve, a instituição fará uma nova análise para o retorno presencial híbrido (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (13), o governo do estado liberou a retomada das atividades práticas de cursos do ensino superior e dos cursos livres, como de idiomas e pré-vestibular, para cidades que estejam a 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo.

Para esta última categoria, os estabelecimentos precisarão seguir um protocolo sanitário, o que inclui o funcionamento de até seis horas por dia, quatro dias por semana e com 40% da sua capacidade.

Apesar da liberação, algumas instituições da região devem manter o ensino online. O Curso Anglo Leonardo da Vinci em Alphaville é um deles. Em nota, a instituição explicou que a retomada nesses termos só prejudicaria o aluno e inviabilizaria as metas de aprendizagem.

"O nosso curso pré-vestibular é oferecido de manhã, tarde e noite e ao repartir as seis horas diárias entre os três, 2h para cada turno, inviabilizaria o tempo de estudo do aluno. Por isso, daremos continuidade ao curso com aulas remotas e síncronas a partir de segunda (20). Depois faremos uma nova análise para o retorno presencial híbrido", informou.

Escola de idiomas

A escola de idiomas Cultura Inglesa também optou por manter o ensino online no segundo semestre. "Desde abril, a Cultura Inglesa se mobilizou para adaptar toda a sua operação para o ambiente virtual e Identificamos que mais de 90% dos estudantes que estão participando das aulas ao vivo aprovam a dinâmica utilizada pelos professores", destacou o CEO da instituição, Marcos Noll Barboza.

Ainda de acordo com ele, novas atividades foram preparadas para o segundo semestre. "Desenvolvemos uma série de atividades e cursos que serão ainda mais dinâmicos, com encontros síncronos e assíncronos, elementos de gamificação, entre outros", apontou.

Já a Cel.Lep informou que não tem uma data definida para o retorno das atividades presenciais. "Essa decisão ocorrerá em momento adequado para garantir a segurança de todos. Seja qual for este momento, a escola já está se preparando para seguir todas as orientações e protocolos dos órgãos de saúde", explicou a instituição em nota.


Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário