Segunda, 08 Março 2021

Cidades

Ao contrário de divulgação nas redes sociais, comércio em Barueri segue aberto

Cidades

Ao contrário de divulgação nas redes sociais, comércio em Barueri segue aberto

Gestão alerta que interpretações equivocadas do decreto que normatiza o funcionamento durante a pandemia invadiram as redes 

Comércio segue aberto no município. (Foto: Divulgação PMB)
Ao contrário do que sugerem algumas postagens, o Decreto Municipal 9.243, de 16 de novembro, não determina o fechamento do comércio e nem qualquer outra alteração no funcionamento das atividades permitidas pela fase verde, estágio da quarentena em que Barueri está atualmente classificada no Plano SP.

Segunda a gestão, como a pandemia ainda não acabou, o Decreto prorroga a quarentena e estende a suspensão de serviços municipais não essenciais até 16 de dezembro, como vem acontecendo desde março.

O funcionamento de comércios e serviços continua seguindo os critérios estipulados pelo Plano SP e não houve mudança de fase para Barueri.

Como esta é a 14ª vez que a medida é prorrogada e nunca houve entendimento errôneo, a Prefeitura de Barueri alerta para o cuidado com publicações mal intencionadas que induzem à desinformação e recomenda que sejam sempre consultados seus canais oficiais ou veículos de comunicação com credibilidade.

Toda a legislação municipal sobre a pandemia está disponível no link https://www.coronavirusbarueri.com/legislacao-e-atos-publicos.

Uso indevido

Uma matéria do Folha de Alphaville do mês de março deste ano está sendo indevidamente distribuída nas redes sociais, dizendo que o prefeito Rubens Furlan fechará o comércio da cidade. A reportagem se refere à situação ocorrida naquele mês e seu uso está sendo feito de maneira a propagar Fake news. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 08 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/