Com estimativa de 1.000 participantes, Alphaville terá prova de duathlon em 2020

Em julho deste ano, aconteceu a Blue Series Alphaville, organizada também pelo morador do bairro, Rychard Hryniewicz Junior (Foto:Fernando Mizrahi/@54fotosbrasil)
No dia 5 de julho de 2020, acontecerá a prova de duathlon Powerman Brasil, em Alphaville. A organização estima que 1.000 participantes de 12 países e 22 estados, e mais de 2000 acompanhantes participarão do evento. A novidade foi anunciada na última semana pelo prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar.

Segundo o organizador e presidente da Federação Paulista de Triathlon, Rychard Hryniewicz Junior, vários aspectos contribuíram para a escolha da cidade como sede para a prova. "O bairro oferece uma ótima infraestrutura, tanto das ruas como da rede hoteleira, tem muita segurança e apoio da prefeitura foi essencial", explicou à Folha de Alphaville. 

Ainda em fase de detalhamento, a prova será composta por dois tipos de modalidades: uma com 20 km de corrida e 60 km de pedalada, intercalados, e a Sprint, para quem está começando, com 10 km de corrida e 30 de bicicleta. "O percurso ainda está sendo definido, mas deve ser feito desde o cruzamento da avenida Yojiro Takaoka, passando pela Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, até o condomínio Itahyê. É um trajeto bem difícil, com ladeiras, mas a ideia é que seja bem desafiador", afirmou.

Segundo ele, que também é morador de Alphaville, crianças a partir de 8 anos podem participar. "Estamos planejando fazer uma ação para a criançada. O objetivo é ser um estímulo para as pessoas praticarem esportes. Vão ter pessoas alto rendimento, já que será uma seletiva para o campeonato mundial da categoria, mas é para quem não é atleta também", destacou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário