Alphaville tem caso confirmado de sarampo

Condomínio realizará vacinação neste sábado (14), das 9h às 13h, entre os moradores e funcionários (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Os casos de sarampo em Barueri e Santana de Parnaíba seguem aumentando. Segundo informações da prefeitura barueriense, são 95 casos confirmados e 254 sob investigação, uma alta de 50,79%. A gestão de Parnaíba confirmou 30 casos de sarampo e 20 sob investigação, aumento de 30,43%. Um deles foi registrado no Residencial 9, em Alphaville, segundo informações da Vigilância Epidemiológica a que a reportagem teve acesso. O condomínio realizará vacinação neste sábado (14), das 9h às 13h, entre os moradores e funcionários.

No Estado, o cenário é o mesmo. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados nesta quarta-feira (11), mostraram que os casos de sarampo aumentaram 20%. Até agora, são 3.591 confirmados, ante 2.982 da semana anterior. Na capital são 2.179. 

Os municípios continuam fazendo a vacinação do público-alvo e ações de bloqueios. Apesar do aumento, nesta semana Barueri não solicitou mais doses do imunobiológico ao Grupo de Vigilância Epidemiológica Osasco (GVE), responsável pela distribuição na região, pois, segundo a gestão "a cidade está abastecida". Parnaíba disse que não registra falta da vacina. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário