Voluntariado 9 do Bem já enviou um caminhão com itens para o Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Voluntariado 9 do Bem)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
O Rio Grande do Sul foi devastado por fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, deixando milhares de pessoas desalojadas. Segundo balanço da Defesa Civil desta quinta-feira (9), foram anotadas 107 mortes e 136 desaparecidos, além de 374 feridos.
Diante deste cenário, os moradores, entidades e estabelecimentos de Alphaville têm se mobilizado para ajudar as vítimas das chuvas. É o caso do grupo Voluntariado 9 do Bem, formado pelas moradoras do residencial 9 Vânia Monteiro, Lisi Monello, Maria Bandini, Elisa Fein e Cássia Corte e voluntários.O grupo está arrecadando doações desde o início da tragédia e já foi enviado um caminhão com itens para o estado.
"Nossa meta é ajudar até quando for necessário e a situação esteja controlada. Nós do residencial 9 somos um ponto de coleta. Os moradores do bairro podem vir até o nosso centro de convivência e deixar a sua doação", disseram.
"Qualquer item em bom estado será apreciado. Entretanto, ressaltamos que a água continua sendo o item mais urgente neste momento", apontou o clube.
Já os moradores de Alphaville Regina Baptista, André Zogbi e João Galhardi estão arrecadando água mineral, cloro ou água sanitária, sabão em pó, desinfetante, vassoura, produtos de higiene pessoal, entre outros produtos, na Al. Cauaxi, 222.
"Estamos em parceria com caminhoneiros que estão levando os itens sem custo algum. A carreta tem capacidade de 15 toneladas e pretendemos mandá-la lotada. Dúvidas pelo WhatsApp (11 96631-0503)", informou Regina.
Prefeituras
O Fundo Social de Solidariedade de Barueri está arrecadando itens na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. 26 de Março 1159), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Interessados podem doar produtos de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis, além de água.
Em Santana de Parnaíba foi montado um posto de arrecadação de doações no Fundo Social de Solidariedade da cidade (Rua Pedro Procópio 213). O local está recebendo roupas, produtos de higiene, limpeza, água e alimentos não perecíveis.
Lazer e entretenimento
Wet'n Wild oferece entrada gratuita a alunos com nota 10 nestas férias de julho
Recursos hídricos
Governo de SP pede economia de água durante estiagem
Clima
Temperatura despenca na região neste fim de semana
Recursos hídricos
ANA autoriza medida temporária para reforçar abastecimento do Sistema Cantareira
Meio ambiente
Pirapora do Bom Jesus sediará projeto federal piloto para despoluição do Rio Tietê
Segurança viária
Barueri e Santana de Parnaíba somam 28 acidentes de trânsito fatais nos cinco primeiros meses do ano, diz Infosiga
Entrega oficial
Governo de SP entrega obras na Castello Branco com remodelação de trevos em Barueri
Meio ambiente
Estudo inédito mostra que Rio Tietê não tem mais nenhum trecho livre de contaminação
Tarifa maior
Conta de luz vai ficar mais cara para clientes da Enel em São Paulo a partir de 4 de julho
Saúde
Ministério da Saúde reforça vacinação contra o sarampo em SP após confirmação de casos em crianças