Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os bairros de Alphaville e Tamboré têm juntos 58 casos confirmados de dengue. Foi o que revelou o Painel da Dengue da Prefeitura de Santana de Parnaíba. Os bairros concentram 6,38% das ocorrências na cidade, que chegaram a um total de 908 nesta quarta-feira (3).
Segundo o painel, do começo do ano até esta quarta, Alphaville registrou 42 casos positivos de dengue, enquanto o Tamboré, 16. A plataforma mostrou que, do total de ocorrências no município, 22 foram notificadas pela unidade avançada do Einstein, nove no Hospital 9 de Julho e uma no Resgate Amil, todos em Alphaville.Atualmente, o bairro com maior número de casos em Santana de Parnaíba é a Fazendinha, com 316 infectados, seguido pelo Bairro 120 (119) e Parque Santana (93). Os dados foram consultados pela reportagem nesta quarta-feira (3), às 16h20.
O cenário segue de alta nos casos da doença em Parnaíba. Há uma semana, ou seja, no dia 27, a cidade tinha 855 casos confirmados da doença e 37 ocorrências em investigação, conforme informações do Painel de
Mais detalhes
O painel da prefeitura revelou ainda que, dos 908 casos confirmados de dengue na cidade, a maioria das mulheres infectadas tinham entre 20 e 29 anos e os homens,10 a 19 anos. Além disso, a maior parte dos pacientes não foram hospitalizados.
Barueri
Em Barueri, assim como em Santana de Parnaíba, o cenário é de aumento nos casos de dengue. Segundo dados levantados pela reportagem no Painel de Monitoramento da dengue, plataforma do Governo de São Paulo, o município barueriense registrou do começo do ano até esta quarta-feira (3) 294 ocorrências positivas da doença, 13 delas com sinal de alerta, além de 1.382 sendo investigadas.
Na semana anterior, ou seja, até o dia 27 de março, a cidade tinha um total de 259 ocorrências confirmadas da doença, sendo 19 delas com sinal de alarme e outras 1.231 em investigação.
Compras
Shopping Tamboré anuncia horários estendidos e ações especiais para o fim de ano
Previsão do tempo
Ciclone se afasta, mas chuvas devem atingir a região até terça (16)
Segurança viária
Ecovias Raposo Castello intensifica manutenção nas rodovias a partir do dia 15
Alerta
Ceia de Natal pode ter riscos para pets, alerta veterinária
Caos
Dois dias após ciclone, Grande SP ainda tem 800 mil moradores sem energia
Ciclone
Região enfrenta caos com mais de 1 milhão sem energia, falta de água, internet instável e vias interditadas
Alphaville
Após vendaval, equipes da AREA retiram mais de dez caminhões de entulhos
Feminicídio
Polícia prende suspeito que abandonou corpo de vítima em carrinho de mercado
Segurança
PM realiza megaoperação para combater roubos com uso de motocicletas
Fornecimento
Tempestade deixa mais de 800 mil clientes sem energia na Grande SP e capital