Albino Nunes, fundador da La Ville e da Padaria Central, morre nesta terça-feira (21)

Albino foi condecorado pelo Governo Português que tiveram uma trajetória relevante no Brasil (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (21), Albino Nunes, conhecido por ser um dos fundadores da padaria La Ville, faleceu em decorrência de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi confirmada por pessoas próximas à família. Ele praticava uma atividade esportiva, quando passou mal, foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

 O velório será no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000). O horário ainda não foi divulgado

Nascido em um vilarejo chamado Vale da Pedra, situado a 40Km da cidade de Coimbra/PT, Albino Nunes veio para o Brasil em 1964. Ele ficou conhecido como grande empreendedor na cidade e um dos primeiros a investir em Alphaville. 

Foi nas mãos dele que nasceu a Padaria Central, no centro de Barueri, e da Padaria La Ville, em Alphaville. Albino também foi o criador da Quinta do Marquês em São Roque/SP, que hoje conta com quatro unidades, e de empreendimentos imobiliários, como o Double Barueri e o Colore. 



Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários: 8

PEDRO DE LUCA NETO em Terça, 21 Janeiro 2020 16:14

Triste noticia a morte do Sr. Albino Nunes (padaria La Ville - Alphaville) . Exemplo a ser seguido de ser humano, trabalhador , que apesar de seu grande sucesso empresaria tratava a todos , clientes e amigos, com humildade , atenção e carinho. Deus ilumine e conforte sua família e amigos.

Triste noticia a morte do Sr. Albino Nunes (padaria La Ville - Alphaville) . Exemplo a ser seguido de ser humano, trabalhador , que apesar de seu grande sucesso empresaria tratava a todos , clientes e amigos, com humildade , atenção e carinho. Deus ilumine e conforte sua família e amigos.
Salete em Terça, 21 Janeiro 2020 23:06

Senhor Albino Nunes deixara ótimas memórias porque foi um homem guerreiro e justo, humano de bom coração,sem palavras!
Meus sentimentos a todos da família e amigos!

Senhor Albino Nunes deixara ótimas memórias porque foi um homem guerreiro e justo, humano de bom coração,sem palavras! Meus sentimentos a todos da família e amigos!
Louics Piva em Sábado, 07 Março 2020 22:31

Mas La Ville Alphaville é apenas uma delas (atualmente a mais simples e menos requintada). Na verdade, "La Ville Aldeia da Serra" é um espetáculo luxuoso de padaria em meio a um lugar aos moldes europeus, ou seja, Aldeia da Serra é um pedacinho da Europa no Brasil, um lugar de puro luxo e totalmente diferenciado como dizia Albino Nunes, e era por esse motivo que ele (assim como o falecido Gugu Liberato, morador há mais de 20 anos do Residencial Morada dos Pássaros, praticamente na frente do prédio da La Ville Aldeia da Serra) tinha esta unidade como xodó entre todas as suas padarias (Gugu amava essa unidade da La Ville), os preços são bem mais elevados em relação à unidade de Alphaville, mas o misto entre luxo e requinte já explica o local seletivo ao subir a Serra. Desde que cheguei no Brasil fiquei encantado, pois tudo lá na Aldeia da Serra é diferenciado e luxuoso, inclusive o público, 100% seleto. Já lá embaixo da Aldeia, em Alphaville, o xodó de Albino Nunes passou a ser a Quinta do Conde, um sonho de empreendimento que quase se assemelha ao luxo da Aldeia da Serra, com uma comida magnífica... mas seu amor forte ficou mesmo estampado na decoração da bela Padaria Central. Que comida, que requinte!!!! Albino foi um português de sucesso e cheio de bom gosto, admirável.

Mas La Ville Alphaville é apenas uma delas (atualmente a mais simples e menos requintada). Na verdade, "La Ville Aldeia da Serra" é um espetáculo luxuoso de padaria em meio a um lugar aos moldes europeus, ou seja, Aldeia da Serra é um pedacinho da Europa no Brasil, um lugar de puro luxo e totalmente diferenciado como dizia Albino Nunes, e era por esse motivo que ele (assim como o falecido Gugu Liberato, morador há mais de 20 anos do Residencial Morada dos Pássaros, praticamente na frente do prédio da La Ville Aldeia da Serra) tinha esta unidade como xodó entre todas as suas padarias (Gugu amava essa unidade da La Ville), os preços são bem mais elevados em relação à unidade de Alphaville, mas o misto entre luxo e requinte já explica o local seletivo ao subir a Serra. Desde que cheguei no Brasil fiquei encantado, pois tudo lá na Aldeia da Serra é diferenciado e luxuoso, inclusive o público, 100% seleto. Já lá embaixo da Aldeia, em Alphaville, o xodó de Albino Nunes passou a ser a Quinta do Conde, um sonho de empreendimento que quase se assemelha ao luxo da Aldeia da Serra, com uma comida magnífica... mas seu amor forte ficou mesmo estampado na decoração da bela Padaria Central. Que comida, que requinte!!!! Albino foi um português de sucesso e cheio de bom gosto, admirável.
Manoel Tavares em Terça, 21 Janeiro 2020 18:52

Meus sentimentos a toda família..Albino Nunes, fundador (padaria central,La ville Alphaville)..

Meus sentimentos a toda família..Albino Nunes, fundador (padaria central,La ville Alphaville)..
Carlos Alberto Furriel em Terça, 21 Janeiro 2020 18:56

Albino um exemplo a ser seguido como trabalhador e grande empreendedor.
Que Deus conforte o coração de seus familiares.
Uma pessoa que deixa um legado:
HUMILDADE SEMPRE

Albino um exemplo a ser seguido como trabalhador e grande empreendedor. Que Deus conforte o coração de seus familiares. Uma pessoa que deixa um legado: HUMILDADE SEMPRE
Francisco de Assis em Quinta, 23 Janeiro 2020 01:34

Excelente pessoa, tive a oportunidade a seu convite de almoçar com ele na Quinta do marquês da Rodovia Anhanguera - Campinas em Novembro/19.

Excelente pessoa, tive a oportunidade a seu convite de almoçar com ele na Quinta do marquês da Rodovia Anhanguera - Campinas em Novembro/19.
Agnaldo em Quinta, 23 Janeiro 2020 10:03

Meus sentimentos a família
Grande perda

Meus sentimentos a família Grande perda
Ricardo em Domingo, 26 Janeiro 2020 18:02

Sr. Albino uma pessoa simples apesar de todo enorme patrimônio que possuía na região. Cheguei a vê-lo entregando comandas na entrada da Quinta do Conde com uma grande sorriso no rosto. Os filhos são parecidos com o pai e muito trabalhadores e atenciosos com todos que vão até lá. Que Deus abençoe e conforte a família que é muito querida aqui na nossa região.

Sr. Albino uma pessoa simples apesar de todo enorme patrimônio que possuía na região. Cheguei a vê-lo entregando comandas na entrada da Quinta do Conde com uma grande sorriso no rosto. Os filhos são parecidos com o pai e muito trabalhadores e atenciosos com todos que vão até lá. Que Deus abençoe e conforte a família que é muito querida aqui na nossa região.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário