Acesso 26B da rodovia Castello Branco em Barueri será interditado a partir desta quarta-feira (16)
Medida é necessária para a ampliação do viaduto Ottone Rusalem
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A partir desta quarta-feira (16), a CCR ViaOeste, concessionária responsável pelas obras de extensão das marginais da rodovia Castello Branco, dará início a uma intervenção de longa duração no viaduto Ottone Rusalem, localizado no km 26 da via, sentido interior, em Barueri. O equipamento passará por uma ampliação e, para isso, será necessária a interdição total da alça de acesso 26B da pista expressa oeste (sentido interior) da Castello Branco ao dispositivo e interdição total do viaduto, no sentido centro de Barueri.
Segundo a concessionária, durante o período das obras, o lado norte do viaduto (sentido Estrada dos Romeiros) permanecerá em operação e será readequado para operar com três faixas de rolamento, funcionando em mão dupla, por meio de um sistema de faixa reversível, que será ajustado conforme a demanda e os horários de pico.
Com a interdição da alça de acesso (26B), os motoristas que desejarem acessar o Trevo de Barueri terão duas alternativas viárias. Os condutores podem utilizar o acesso 26A, localizado antes da alça que será interditada, como rota alternativa ao Trevo ou seguir até o retorno localizado no km 32 da Castello Branco para acessar novamente o dispositivo do km 26.
"Toda a sinalização necessária será implantada no local, com apoio das equipes operacionais da concessionária que administra o trecho, além de orientação por meio de painéis eletrônicos de mensagens variáveis e canais oficiais de comunicação sobre as obras da CCR ViaOeste", destacou a CCR em nota.