A partir de segunda-feira (15), Região Metropolitana poderá reabrir comércio

Com esta nova classificação, as cidades serão autorizadas a reabrir também shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias com restrições(Foto: Allisson Roberto/Secom Barueri)

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo João Doria anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 28 de junho devido a propagação do novo coronavírus e reclassificou os municípios da Região Metropolitana, o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, para a fase laranja do Plano São Paulo.

Com esta nova classificação, as cidades serão autorizadas a reabrir, a partir de segunda-feira (15), comércios de rua, shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias com restrições. Os municípios da Baixada Santista e do Vale Ribeira também passaram para esta fase.

"Será uma retomada consciente da economia por fases e por regiões conforme prevê o plano São Paulo, com cuidado, com segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina e dessa orientação nós não nos afastaremos", disse Doria.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, a criação de novos leitos foi uma das principais mudanças na região. "Aumentou em 40% a capacidade de leitos na Região Metropolitana", destacou.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário