Domingo, 29 Novembro 2020

Cidades

95% dos moradores aderiram ao uso de máscara de proteção

Cidades

95% dos moradores aderiram ao uso de máscara de proteção

Dado é de uma enquete feita pela reportagem da Folha de Alphaville nesta terça-feira (27)

Segundo especialista, uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos pode reduzir em 80% chance de contágio (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)
Uma recente pesquisa do Instituto Informa mostrou que quase 100% dos moradores de São Paulo estão usando máscara contra a Covid-19. Segundo o estudo, 98,7% dos entrevistados usam o equipamento de proteção. O instituto revelou que 77% dos entrevistados utilizam a máscara, pois consideram importante e 21,7% afirmaram que usam por ser uma exigência da lei.

Em Barueri e Santana de Parnaíba, de acordo com as gestões, o número de adeptos ultrapassa 80% em ambas as cidades.
Em Alphaville, o número de pessoas adeptas do uso do equipamento segue a mesma tendência da capital. Uma enquete feita nesta terça-feira (27) nas redes sociais da Folha de Alphaville revelou que 95% das pessoas que responderam usam o equipamento ao sair de casa. 

Quando perguntamos por qual motivo fazem uso dela, 73% disseram que acham importante e 27% porque é obrigatório. Além disso, 77% das pessoas que responderam acreditam que a máscara protege contra a Covid-19. Mais de 700 pessoas participaram da enquete. 

Especialista
Segundo Marcelo Nascimento Burattini, infectologista e professor da faculdade de medicina da Unifesp e USP, o uso da máscara protege contra a Covid-19 e outros vírus de transmissão respiratória. 

"Além de usar máscara, é importante manter distância de, no mínimo, 1,5 metro de outra pessoa. Se você fizer essas duas coisas, além da higienização frequente das mãos, é possível reduzir em quase 80% a chance de ser infectado", explicou o especialista.

Covid-19 na região

De acordo com dados oficiais, nesta quarta-feira (28), Barueri chegou a 7.418 casos confirmados da Covid-19 e 381 óbitos. Em Parnaíba, nesta quinta-feira (29), a cidade registrou 3.665 ocorrências e mortes. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/