73% dos moradores já viram alguma festa durante a pandemia

Em Barueri, segundo a prefeitura, Guarda Municipal tem recebido muitos chamados por conta de festas (Foto: Michela Brígida/Arquivo Folha de Alphaville)
Não é difícil encontrar relatos de moradores de Alphaville que presenciaram a realização de festas em residências, mesmo quando a recomendação é manter o distanciamento social e evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. 

"Enquanto uns tomam os maiores cuidados, outros fazem festas e reuniões", disse um morador em um grupo do Facebook sobre um evento que estaria acontecendo no último fim de semana na região do 18 do Forte. 

Uma enquete feita na terça-feira (4) nas redes sociais da Folha de Alphaville revelou que 73% das pessoas que responderam a pesquisa já presenciaram alguma festa em meio à pandemia, enquanto 27% disseram que não. No total, 233 pessoas participaram da enquete. 

Em contato com à reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que não há uma lei que proíba a realização de festas em residências, mesmo durante este período de pandemia. Mas, segundo a gestão, a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm recebido muitos chamados, principalmente relacionados à perturbação do sossego.

"Como o caso está voltado à reunião em residência, nos leva a pensar em perturbação do sossego. Nesses casos cabe acionamento à PM ou à GCM", disse Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Santana de Parnaíba
A Prefeitura de Santana de Parnaíba afirmou que, na cidade, a realização de festas está proibida conforme Decreto nº 4.401/2020. 

"O morador pode denunciar o estabelecimento no Departamento de Vigilância Sanitária, por meio do telefone 4154-6146, ou se for festa particular, acionando a GMC no telefone 153", informou. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 28 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário