Domingo, 05 Dezembro 2021

Cidades

72% dos moradores da região já perderam alguém para a Covid-19

Luto Cidades

72% dos moradores da região já perderam alguém para a Covid-19

Dados são de uma enquete feita pela Folha de Alphaville. Moradores relataram suas experiências, como é o caso de Nathália Carrancho, que perdeu seu pai, Ademar

Nathália Carrancho perdeu seu pai, Ademar, que tinha 69 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que três em cada quatro brasileiros perderam alguém em decorrência da Covid-19. Na região, o cenário se repete. 

Segundo uma enquete feita nesta terça-feira (4) nas redes sociais da Folha de Alphaville, 72% dos moradores do bairro e da região responderam que perderam algum parente, amigo ou conhecido por conta da doença e 28% não. 

Entre essas histórias está a da moradora de Barueri Nathália Carrancho. No ano passado, seu pai, Ademar, foi vítima da Covid-19. Ele tinha 69 anos, era comerciante e como ela mesma define "super ativo e cheio de saúde". 

"Ele ficou 48 dias internado, sendo 45 dias no CTI intubado e altamente sedado. Infelizmente, houve muitas complicações o que, de fato, levou à falência. Essa doença é perigosa e destrutiva. Muitas vezes, a pessoa tem o maior cuidado e ainda sim é vítima dela, seja fatal ou não", disse Nathália.

Mais histórias 

O morador de Alphaville Eduardo Galdi perdeu o sogro, Umbelino, de 63 anos, para a doença. Segundo Eduardo, ele era saudável e sem nenhuma comorbidade. 

"Meu sogro permaneceu hospitalizado por apenas dez dias. Doze horas antes de falecer, foi intubado. Obviamente, toda a família está extremamente triste com essa perda por ele ser uma pessoa muito querida, de um coração enorme e por ter partido tão cedo", relatou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/