Cidades

69% dos moradores de Alphaville são a favor do lockdown, aponta enquete

Pandemia Cidades

69% dos moradores de Alphaville são a favor do lockdown, aponta enquete

Dado é de uma pesquisa feita nas redes sociais da Folha de Alphaville. À reportagem, Furlan descarta a medida

Até terça-feira (23), o índice de isolamento em Barueri foi de 38% e em Parnaíba, 46% (Foto: Benjamin Sepulvida/Secom Barueri)
Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville, nesta terça-feira (23), mostrou que 69% dos moradores de Alphaville que responderam são a favor de adotar o lockdown e 31% são contra. A medida é um protocolo de isolamento mais rígido e que é defendida por especialistas como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Ainda na pesquisa realizada pela FDA, 84% dos moradores disseram que estão com medo de serem infectados pela Covid-19 e 16% não. Outro dado revelado é que 89% acreditam que a pandemia está fora de controle e 11% não. A enquete contou com a participação de mais de 1.000 pessoas.

À reportagem, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, declarou que, apesar da curva crescente de casos na cidade, ele não pretende adotar o lockdown e afirmou estar investindo em ações de fiscalização.

"Nós não vamos decretar um lockdown, cada um precisa ficar na sua casa e assumir essa responsabilidade. Nós estamos reforçando a fiscalização, entrando nos bairros para verificar se estão cumprindo com as recomendações, mas a pressão é grande para a reabertura. Falta respeito pela vida", avaliou o gestor.

Já o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, declarou em uma live nesta terça-feira (23), que a guarda municipal vai atuar para coibir festas clandestinas e, se possível, conduzirá os envolvidos para a delegacia para responderem por crime sanitário.

"Tudo o que estamos adotando de medida na fase emergencial é para salvar vidas, pois só temos 51 respiradores. Eu peço que, neste momento difícil, as pessoas tenham consciência, coloque sua máscara para sair nas ruas, evite aglomeração, use álcool em gel", disse.

Panorama Covid-19
Nesta quarta-feira (24), o Estado de São Paulo registrou mais de 30 mil pessoas hospitalizadas devido à Covid-19 e um recorde de ocupação em UTI com 92,3% no estado e de 92,2% na Grande São Paulo.

O cenário é semelhante na região. Segundo informações da Prefeitura de Barueri, nesta quarta-feira (24), a cidade anotou um total de 16.550 casos confirmados do novo coronavírus e 560 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 95,65% e de enfermaria, 98,73% nesta quinta-feira (25).

Santana de Parnaíba, de acordo com a administração municipal, registrou 8.292 ocorrências e 186 mortes também nesta quinta (25).

No Centro de Combate ao Coronavírus, 100% dos leitos de UTI estão ocupados e 50% do semi-intensivo, segundo dados de quinta (25). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/