Domingo, 28 Novembro 2021

Cidades

36% dos moradores de Alphaville afirmam que vão viajar nas festas de fim de ano

Pandemia Cidades

36% dos moradores de Alphaville afirmam que vão viajar nas festas de fim de ano

Dado é de uma enquete feita nesta terça-feira (10) pela Folha de Alphaville

Recomendação é manter todos os cuidados contra a doença, como uso de máscara e evitar aglomerações (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)
Na última semana, uma projeção divulgada pela Secretária de Estado da Saúde de São Paulo revelou que, até domingo (15), o estado pode atingir até 43 mil mortes pela Covid-19 e chegar a 1,17 milhão e 1,3 milhão de casos da doença.

Diante desse cenário, as autoridades demonstraram preocupação com o aumento das reuniões sociais, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano. "Estamos na fase de orientação para que sigam as medidas de proteção. Evite aglomerações. Não é hora. Não vamos ter Réveillon porque ainda temos Covid", afirmou o governador João Doria.

Segundo uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (10), 36% dos moradores que responderam disseram que vão viajar durante as festas de fim de ano. 64% disseram que não. 

Quando questionamos quais os cuidados tomariam para se proteger, grande parte informou que usará máscara, manterá distanciamento e não participará de aglomerações. Mais de 300 pessoas participaram da enquete.

Até quarta-feira (11), Barueri registrou 7.857 casos confirmados da Covid-19 e 390 óbitos. Em Santana de Parnaíba, até terça-feira (10), último boletim divulgado pela gestão, eram 3.741 ocorrências e 108 mortes pela doença.

Especialista
Segundo o infectologista e professor da Faculdade de Medicina da PUC-SP, Fábio Junqueira, em relação às festas de fim de ano, devemos manter todos os cuidados, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento.

"Nós estamos em uma fase melhor da pandemia em São Paulo, mas ela pode sair do controle a qualquer momento. Mesmo com a flexibilização, o momento ainda é de ficar em casa, evitar ir às festas e fazer a confraternização com o núcleo familiar que está acostumado a viver", apontou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/