Você lembra de usar os espaços verticais na hora de organizar a casa?

apartamento-de-yan-acioli-stylist-das-famosas-claudia-leite-sabrina-sato_5
Personal organizer Carol Rosa dá dicas valiosas para aproveitar melhor as paredes, portas e laterais dos móveis

Muita gente já se viu reclamando da falta de espaço para guardar tudo o que tem. Pensa como seria se tivesse mais um armário, uma gaveta, uma cômoda que fosse. Mas segundo a personal organizer Carol Rosa, parte desse problema estaria resolvido se as pessoas olhassem melhor para cada ambiente e percebessem as oportunidades neles. "Temos espaços verticais livres para serem aproveitados por toda parte. Por exemplo: nas paredes do closet, nas portas e laterais de móveis do quarto... Tudo isso pode ser nosso aliado na hora de organizar a casa", revela a profissional que é referência em organização no Brasil.

Na sala, por exemplo, a especialista destaca que são várias as opções de mobiliário que podem servir para acomodar os objetos. "Hoje em dia existem os nichos, pregados direto na parede, por exemplo, que ajudam muito quem precisa de espaço. Tem tanto nicho aberto como fechado no mercado. Na parte aberta, as pessoas podem aproveitar para colocar livros e objetos de decoração. Na parte fechada, aqueles itens que não são tão bonitos, mas que precisam ficar na sala", revela.

Na cozinha, as paredes também não devem ser esquecidas. Dá para colocar prateleiras onde podem ser deixados os temperos ou prateleiras para acomodar alguns itens que são usados com frequência, como açúcar, sal, café... Se estiver ainda montando a casa ou o apartamento, vale até ver se não tem algum espaço onde possa ser colocado um gaveteiro vertical. Eles são bem práticos, de acordo com a personal organizer. "Outra sugestão é aproveitar a parede ou a lateral de algum móvel para colocar cestos. Pendurados, eles podem ser usados como fruteira, por exemplo", diz Carol Rosa.

No quarto, esses espaços também podem e devem ser aproveitados de diversas formas. As portas dos armários podem ser usadas para pendurar bonés, viseiras, chapéus e cintos. Basta colocar ganchinhos. Dá para fazer isso até na própria parede. "Além de ser prático, permite que os objetos respirem e sequem. No caso dos itens que colocamos na cabeça, por conta da transpiração, é melhor até deixar em local arejado, que evita odores e manchas". Ainda no quarto, vale pensar na lateral de alguma cômoda ou gaveteiro presente no closet para pendurar os colares. Uma ótima alternativa para evitar que eles enrosquem um no outro, o que faz as pessoas perderem tempo quando estão saindo de casa.

Segundo Carol Rosa, até no banheiro é possível aproveitar a parede. Pode ser para pendurar o secador ou a chapinha, também com ganchinhos. "Esses itens maiores, só que de uso diário, precisam ficar à mão. Acontece que, na bancada ou em uma das primeiras gavetas, eles acabam tirando um espaço precioso para acomodar outros produtos também utilizados com maior frequência", explica a especialista. Além disso, dá para aproveitar as paredes para colocar prateleiras. Elas podem servir para produtos de uso diário, pela praticidade, mas também podem ajudar na decoração se colocar, de repente, alguns perfumes com frascos mais bonitos. 

Veja mais notícias sobre Casa & Decoração.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 18 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário