Casa e Decoração

Street Art é tendência para decoração de ambientes internos

Casa & Decoração

Street Art é tendência para decoração de ambientes internos

Irreverente e cheia de personalidade, a arte urbana pode se tornar o destaque de um ambiente 

A pintura segue a dobra da parede, trazendo cor para o home-office. (Foto: Estúdio São Paulo)

Irreverente, criativa e com muita personalidade, a arte urbana – ou street art – vem ganhando destaque nos projetos de interiores, deslocando-se dos espaços públicos para levar aos lares muita cor e vida. "Com uma enorme potência estética, a arte urbana é capaz de transformar um ambiente, tornando-se o destaque de um projeto", opinam as arquitetas Monike Lafuente e Claudia Yamada, a frente do Studio Tan-Gram.

A dupla explorou a arte urbana em diversos ambientes e afirma que não há barreiras para a urban art na decoração. "Seja com uma pintura, grafitti, lambe-lambe, a arte urbana pode ser incorporada em todo o projeto. O importante é fazê-la estar de acordo com a personalidade de quem mora", indicam.

Segundo Claudia Yamada e Monike Lafuente, ela é capaz de substituir um papel de parede mais tradicional, por exemplo, levando para a parede algo único e personalizado. "Por ser um trabalho artístico e pensado para o apartamento, a arte urbana imprime muito mais força e estilo, se tornando a protagonista do ambiente", opinam.

Reconhecida mundialmente, a arte urbana brasileira é carregada de cores e traços fortes, cheia de criatividade. "Apesar de ligarmos arte urbana ao estilo mais industrial, por ser contemporânea ela é perfeita para quebrar estilos mais tradicionais, ou dar um destaque em estilos mais modernos", apontam Monike e Claudia. "Quando usada em projetos de interiores mais descolados, ela reforça a estética de uma forma original e inusitada. Em projetos mais clássicos, ela aparece com toda irreverência e criatividade", dizem. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/