Vogue britânica cria edição especial com mulheres acima dos 50 anos

Foto: Divulgação

A edição de maio da revista Vogue britânica chega às bancas mostrando que beleza não tem idade. Criada em parceria com a L'Oreal e as agências McCann de Paris e Londres, a beleza das mulheres com mais de 50 anos se estampa desde a capa – trazendo Jane Fonda, uma das embaixadoras da L'Oreal, aos 81 anos.

Helen Mirren, Isabelle Adjani e a maquiadora Val Garland também são destaques. Apesar do tom mais leve de comemoração e beleza, a edição é também um posicionamento sobre a discriminação etária que evidentemente existe.

"Esta edição é dedicada a todas as mulheres que se sentem deixadas para trás pelas indústrias da beleza e da moda devido à sua idade. Agora é o nosso momento para desafiar a indústria juntos", afirmou em um comunicado Edward Enninful, editor da Vogue britânica.

A ideia é que a edição seja um pontapé inicial não só para a parceria entre a marca e a Vogue, mas também sobre um novo olhar a respeito do tema. Segundo o presidente global da L'Oreal, Pierre-Emmanuel Angeloglou, o objetivo é que a revista "seja o primeiro passo em um movimento global que nos ajude a abordar de forma natural o tema do envelhecimento".
 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 29 Fevereiro 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário