Google lança exposição virtual com imagens da casa de Anne Frank

screenshot_2019-06-06_at_15.55.29
Anne Frank morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração nazista e registrou os horrores do Holocausto em seu diário. (Foto: Divulgação)

Anne Frank, a menina judia que registrou os horrores do holocausto em seu diário, completaria 90 anos de idade neste mês. Para marcar a data, o Google Arts & Culture lançou uma exposição online de imagens do Street View que mostram a casa da família Frank, localizada na rua Merwedeplein 37-2, em Amsterdã, na Holanda. 

São exibidos, em registros de 360 graus, vários cômodos do imóvel, incluindo o quarto no qual Anne dividiu com a irmã, Margot.

A casa da família Frank foi alugada e pertence à Fundação Holandesa de Literatura desde 2005. O local atualmente abriga escritores estrangeiros que não têm liberdade para trabalhar e escrever em seus países de origem. 

Quando Anne e seus parentes viviam na casa, o imóvel possuía decoração típica da década de 1930 e é possível vivenciar isso na exposição. 

O tour virtual permite ainda ter acesso a documentos históricos, como a única fotografia de Anne ao lado dos pais e da irmã e o único vídeo conhecido da menina – filmado por acaso durante uma festa de casamento.

Nascida em 12 de junho de 1929, Anne Frank morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração nazista. Seu diário foi editado em mais de 50 idiomas e vendeu, desde sua publicação em 1947, dezenas de milhões de exemplares. 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário