Segunda, 29 Abril 2024

Caderno A

'Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo' é o grande vencedor do Oscar 2023

Caderno A

'Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo' é o grande vencedor do Oscar 2023

 Além de ganhar como melhor filme, a produção ainda levou outras seis estatuetas

Além de ganhar como melhor filme, a produção ainda levou outras seis estatuetas. (Foto: Divulgação/A24)

"Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo" foi o grande vencedor do Oscar 2023, que aconteceu na noite de domingo (12). Além de ganhar como melhor filme, a produção ainda levou outras seis estatuetas.

O longa venceu os prêmios de direção e roteiro original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), atriz (Michelle Yeoh), montagem e ator e atriz coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis).

Outro destaque foi o alemão "Nada de novo no front", que venceu nas categorias de filme internacional, fotografia, trilha sonora e design de produção.

Brendan Fraser foi escolhido como melhor ator por sua atuação em "A baleia", como o professor obeso que tenta se reaproximar da filha ao perceber que sua vida pode estar próxima do fim. O filme venceu ainda como melhor maquiagem e penteados.

Na categoria de roteiro adaptado, a vencedora foi a diretora de "Entre mulheres", Sarah Polley.

Em um ano com sucessos de bilheteria entre os indicados a melhor filme, "Top Gun: Maverick" ganhou como melhor som e "Avatar: O caminho da água" foi escolhido como melhor efeitos especiais.

"Pantera Negra: Wakanda para sempre" venceu na categoria de figurino. "Navalny" foi o documentário da noite. "Pinóquio por Guillermo del Toro" levou a estatueta de animação. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/