Caderno A

Telecine traz seleção de filmes com diretoras indicadas ao Globo de Ouro

Cinema Caderno A

Telecine traz seleção de filmes com diretoras indicadas ao Globo de Ouro

No último domingo (28), Chloé Zhao levou a estatueta de melhor direção

Chloé Zhao levou a estatueta de melhor direção. (Foto: Searchlight Pictures)

Não é de hoje que elas brilham no cinema, seja produzindo, dirigindo, escrevendo ou atuando. Mesmo com tanta representatividade, só agora, a 78ª edição do Globo de Ouro reconheceu o talento feminino.

Para celebrar o Mês da Mulher, o Telecine selecionou na sua plataforma produções de três diretoras que concorreram à estatueta: Barbra Streisand, e duas das indicadas em 2021, Regina King e Chloé Zhao, vencedora dessa edição do prêmio.

Barbra Streisand foi a primeira diretora a vencer o Globo de Ouro, por Yentl, em 1984. No streaming do Telecine, a cinelist que leva o nome da atriz reúne três filmes: "Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família", "Minha Mãe É Uma Viagem" e "Bergman - 100 Anos".

Na plataforma do Telecine, a cinelist Regina King apresenta três filmes em que performa como atriz, a comédia "O Céu Pode Esperar", a biografia "Ray", longa baseado na história da lenda musical Ray Charles e a comédia "A Creche do Papai".

Chloé Zhao, levou a estatueta de melhor direção no Globo de Ouro 2021 e foi a primeira mulher asiática vencedora do prêmio em 37 anos. Ela dirige "Domando o Destino", que também pode ser assistido no app do hub de cinema.

Para assistir, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço. Os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/