Os 90 anos da estrela

Espetáculo é uma homenagem à novaiorquina Iris Apfel (Foto: Rodrigo Lopes)

"Através da Iris", que estreia nesta sexta-feira (18), no Teatro Faap, é uma homenagem à novaiorquina Iris Apfel, ícone mundial da moda aos 97 anos. "More is more, less is bore. "Mais é mais, menos é chato", uma brincadeira com o velho "menos é mais", é o lema de Iris Apfel, empresária, designer de interiores, e hoje uma das maiores referências mundiais na arte pop e no mundo fashion. Em cena, uma das mais festejadas atrizes brasileiras, Nathalia Timberg, que completa 90 anos neste ano, celebra com a personagem uma nova fase da trajetória.

A veterena estará em cena como Iris Apfel dando uma entrevista - ela abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos, sem papas na língua.

Inspirado nas ideias arrojadas e do humor algo ácido de Iris Apfel, a peça faz uma imersão no universo desta mulher, que inspira e surpreende artistas e criadores mundo afora com sua autenticidade e pensamento. Suas ousadas misturas ao se vestir, seus acessórios exuberantes, os óculos gigantes e roupas multicoloridas falam sobre a independência e autenticidade. Sobre experimentar - e se experimentar – sem medo do julgamento.

"Uma das maiores surpresas que tive ao escrever o espetáculo, foi ter encontrado uma segunda personagem, dentro da nossa 'Estrela Geriátrica'. Não são apenas, moda, estilo, frases ácidas e divertidas que permeiam seu universo. Descobri uma mulher de vida colorida - ela mesma fala que as cores ressuscitam os mortos - com uma larga experiência, movida pela vivacidade, bom humor e coragem. Encontrei uma Iris que serve de exemplo pra todos aqueles que desistiram da vida. Lembrem-se de que ela tem 97 anos e uma imensa alegria de viver", comenta o autor Cacau Hygino.
"Ela é surpreendente e faz coisas que não se espera de uma senhora com seus noventa e tantos anos", ressalta Nathalia.

Carreira
Nathalia coleciona em seu histórico mais de 40 peças teatrais, cerca de oito obras cinematográficas e mais de 64 trabalhos na televisão, entre minisséries, programas e novelas.

Serviço
"Através da Iris" - Teatro Faap - Rua Alagoas, 903 – Prédio 1 – Higienópolis.
18 de janeiro a 10 de março.
Horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 18h
Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro ou pela internet no site faap.br/teatro
das 14h às 17h. Telefone: (11) 3662-7233. 

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Abril 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário