Mostra itinerante homenageia artista português

2019_11_19_TRANSPASSES-8
Exposição em Aldeia da Serra acontece até 20 de dezembro. (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
Desde quinta-feira (21), a galeria Glen Art, em Aldeia da Serra, abriu as portas para receber Transpasse[s], exposição itinerante que homenageia o artista português Júlio Resende no centenário de seu nascimento. A primeira etapa da mostra, que tem curadoria de Sérgio Lemos, poderá ser visitada no espaço até o dia 20 de dezembro. Ao todo, serão apresentadas 23 obras, que estaram à venda.

De acordo com a organização do projeto, em vida, o artista homenageado dedicou-se à união e ao intercâmbio das artes visuais luso-brasileiras ."O projeto ainda representa o sentimento de reação dos artistas de ambos os países ao obscurantismo e às tentativas de censura às artes e à cultura em nosso país e em várias partes do mundo", ressaltou Sérgio.

Nomes como Anna Guerra, Maurício Arraes, Odilon Cavalcanti, Roberto Botelho e Sérgio Lemos, de Recife, além dos artistas lusitanos Francisco Laranjo, Manuel Aguiar, Sobral Centeno e Zulmiro de Carvalho integram a mostra.

A segunda e terceira etapas do projeto acontecerão, respectivamente, em Portugal, em maio de 2020, e em Recife, em setembro de 2020. 

Serviço

Transpasse[s] – Galeria Glen Art

Até 20 de dezembro, de segunda a sábado, das 14h às 19h30.

Av. dos Pinheiros, 820 - Lj 11 - Aldeia da Serra - Barueri

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário