Morador de Aldeia lança ensaio sobre temas atuais

Afrânio já publicou outros dois títulos, "Meninos da Roça" e "1875 – Missão ao Fim do Mundo" (Foto: Acervo Pessoal)

No próximo dia 27, a partir das 18h, na Glen Arte, em Aldeia da Serra, Afrânio Barbosa de Souza lança "Quem tem medo de Donald Trump" (Scortecci Editora), uma coletânea de artigos publicados no DCI – Diário do Comércio e Indústria, no período de 2000 a 2015, que analisa fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no Brasil. 

Não é a primeira vez que o morador de Santana de Parnaíba, há 14 anos, se aventura pela literatura. Ele já publicou dois romances, "Meninos da Roça" e "1875 – Missão ao Fim do Mundo". 

Como espectador do cenário econômico e político do país, Afrânio mostrou-se um articulista moderado e atento analista dos fatos. "Em novembro de 2007 publiquei um artigo com o título "Medos e a economia de 2008 e 2009" onde está descrita a crise financeira e econômica mundial que ocorreu nos dois anos seguintes. Descrevemos o pânico que abalou grandes instituições financeiras internacionais e que só foram salvas graças aos bilhões de dólares drenados pelos Bancos Centrais da Europa, China, Japão e Estados Unidos", relembra. 

Apesar do tema "áspero", o autor garante que o livro é de fácil leitura. "Busquei falar sobre esses assuntos de uma forma leve. Meu vizinho na Aldeia, o embaixador Adolpho Benevides, diz que o livro é uma coletânea de ensaios sobre temas atuais". 

O título da publicação, que remete ao atual presidente americano, não é "tão importante". "Ele é apenas o título do artigo que encerra o livro. Importante na publicação é o Brasil", avalia.


Comunidade
A paisagem do bairro serve de inspiração para o autor, que se mudou para Aldeia da Serra em busca de segurança e paz. "Não tenho por que me arrepender. Depois que asfaltaram a estrada que nos liga ao Centro Histórico passei a conhecer melhor a cidade. Tenho visto que a prefeitura está construindo um novo centro administrativo. Estou curioso para conhecer o projeto", revela. Ele também espera que os moradores da região participem do lançamento. "Espero reencontrar amigos e também conhecer novos, será uma ocasião muito especial", conclui.

Serviço
Glen Arte - Avenida dos Pinheiros 820
loja 11 - Village - Aldeia da Serra - Santana de Parnaíba

Veja mais notícias sobre Caderno ASantana de ParnaíbaCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário