Livro traz receitas básicas e refinadas de sanduíches

Livro-Hambrguer
Bauru, Beirute, Katsu Sando, Francesinha, Croque-Monsieur e muitas outras delícias ganham as páginas da obra de J. A. Dias Lopes. (Foto: Divulgação)

"Sanduíche! Impossível Resistir a Essa Tentação" (Melhoramentos, 104 páginas, R$ 89,00), de J. A. Dias Lopes, jornalista, escritor e cronista gastronômico é leitura obrigatória para quem é apaixonado por hambúrgueres. Segundo o autor, todas foram escolhidas segundo um critério pessoal. "Faltaram receitas importantes, mas tenho certeza de que os leitores nos entenderão. Talvez até esqueçam os sanduíches ausentes depois da primeira dentada em uma das maravilhas desse livro", diverte-se Dias Lopes, que contou com imagens de Reinaldo Mandacaru, fotógrafo especializado em gastronomia. Em versão e-book, a publicação sai por R$ 30,90.

Repleta de curiosidades, a obra conta que, a despeito de onde quer que tenha surgido, a versão final do sanduíche foi lançada mundialmente pelos britânicos. A tradição garante que, no século XVIII, o Lorde John Montagu (1718 - 1792), o 4º Conde de Sandwich, durante uma noite de carteado, foi a primeira pessoa a acrescentar recheio entre duas fatias de pão.

Hoje, o sanduíche é internacionalmente reconhecido como uma refeição versátil. As receitas vão desde as refinadas às mais básicas, estando entre elas o Bauru, o Beirute, o Katsu Sando, a Francesinha, o Croque-Monsieur, os Ovos Benedict e muitas outras, assim como o leitor verá nas receitas desse livro, que pretende ser uma pequena vitrine dos sanduíches no mundo. 

Veja mais notícias sobre Caderno AGastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário