Quinta, 25 Abril 2024

Caderno A

Lacoste mudou seu logo de crocodilo para 10 espécies ameaçadas de extinção

Caderno A

Lacoste mudou seu logo de crocodilo para 10 espécies ameaçadas de extinção

Segundo a Lacoste, foram produzidas 1.775 polos, e o número de camisas produzidas com a figura de cada animal corresponde aos exemplares que ainda restam na natureza 

A novidade exclusiva está disponível para compra apenas em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

A grife francesa Lacoste, famosa pelas camisas polo com as pequenas imagens de crocodilo, mudou seu logo pela figura de 10 animais ameaçados de extinção em uma edição especial de suas tradicionais camisas. A iniciativa é fruto da parceria da marca com a SOS (Save Our Species), instituição sem fins lucrativos dedicada à preservação de espécies animais.

Condor da Califórnia, tigre de Sumatra, saola (uma espécie bovina encontrada no Vietnã e no Laos), iguana robusta, vaquita (um espécie de boto muito rara), tartaruga-estrelada-birmanesa, o lêmure do norte, rinoceronte-de-java, gibão-negro-cristado-oriental e papagaio-mocho são as espécies que aparecem nas camisas no lugar do crocodilo.

Segundo a Lacoste, foram produzidas 1.775 polos, e o número de camisas produzidas com a figura de cada animal corresponde aos exemplares que ainda restam na natureza. A novidade exclusiva está disponível para compra apenas em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. "Ao comprar uma das camisetas, você participa da luta da Lacoste e da SOS pela conservação da vida silvestre em todo o mundo", disse a grife na sua conta do Instagram. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/