Google lança ferramenta com dicas de filmes e séries em seu buscador

O novo recurso traz também a possibilidade de criar uma lista das próximas séries e filmes que o usuário deseja ver. (Foto: PHIL BARKER/GETTY IMAGES)
Hoje em dia, existem tantas atrações disponíveis para ver na televisão que nem sempre é fácil escolher ao que assistir. Pensando nisso, o Google criou uma forma simples de descobrir recomendações de programas diretamente na Busca. 

O recurso, que começou a funcionar na quarta-feira (24), trará sugestões de séries e longas-metragens em plataformas de streaming quando os usuários procurarem termos como "filmes", "séries" ou "filmes de ação"

Depois de encontrar a alternativa escolhida, a pessoa terá um link direto para o aplicativo que contém o título em questão, e poderá clicar para assistir, alugar ou comprar imediatamente. Além disso, agora é possível selecionar quais serviços o usuário assina e obter recomendações personalizadas, com base no "cardápio" de cada plataforma.

O novo recurso do Google traz também a possibilidade de criar uma lista das próximas séries e filmes que o usuário deseja ver – que poderá ser consultada sempre que a pessoa chegar ao fim de um conteúdo e estiver pensando na próxima atração. Para incluir títulos na lista, basta ir até o nome do programa e clicar em "Lista de interesses". A lista pode ser acessada a qualquer momento e atualizada sempre que um dos itens já tiver sido assistido e puder ser retirado.

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário