É tempo de alcachofra na Cantina Tia Lina, em São Roque

TIA-LINA-FOTOS-PRATOS-107
Botões de Alcachofra à Milanesa

Começa em outubro a Temporada da Alcachofra da Tia Lina. Essa exótica flor que chegou há mais de cem anos no Brasil dá início a sua melhor fase entre os meses de setembro e novembro. A cidade de São Roque, referência quando se trata dessa iguaria, possui até 90% do cultivo nacional da planta, além de dispor de restaurantes com pratos tradicionais que transformam a alcachofra em sua grande estrela.

A Cantina Tia Lina, que fica localizada na Estrada do Vinho serve o melhor da gastronomia italiana na cidade. Além dos típicos pratos servidos diariamente, junto com a safra, a cantina oferece um cardápio com ainda mais originalidade, especializado na flor, sendo eles: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa, Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra, Mini Pastéis de Alcachofra e Alcachofra ao Vinagrete.

Rondelli Quatro Queijos com Alcachofra

Neste ano, a temporada ganha duas novas estrelas para compor o menu: Alcachofra a Parmigiana e Alcachofra Gratinada. A primeira é uma deliciosa alcachofra empanada, frita, coberta com molho de tomate e mussarela, já a segunda, é a perfeita combinação do fundo da flor com molho bechamel, gratinados com queijo. Segundo a chef Carolina Sgueglia, filha da Tia Lina "para uma experiência gastronômica completa, não podem faltar as sobremesas", que são: Alcachofra Crocante com Sorvete de Nata e Alcachofra com Calda.

Serviço:

Cantina Tia Lina

Funcionamento: sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h

Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque

Contato: (11)4711-2018 / http://www.cantinatialina.com.br/

Veja mais notícias sobre GastronomiaCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário