Terça, 23 Julho 2024

Caderno A

Cirque Du Soleil traz espetáculo no gelo para o Parque Villa-Lobos

Caderno A

Cirque Du Soleil traz espetáculo no gelo para o Parque Villa-Lobos

Temporada se estende até o dia 6 de outubro 

 A estreia para os paulistanos será nesta sexta-feira (5) (Foto: Oliver Brajon)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Depois de passar por mais de 135 cidades, incluindo o Rio de Janeiro, e 21 países diferentes, chegou a hora de São Paulo ser palco da apresentação Crystal, a primeira experiência acrobática da companhia canadense Cirque du Soleil no gelo.

A estreia para os paulistanos será nesta sexta-feira (5) e o espetáculo cumpre temporada até 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos.

Usando projeções visuais no gelo e uma trilha sonora que combina versões criadas pela própria equipe do Cirque para músicas de artistas como Beyoncé, U-2 e a cantora Nina Simone, o espetáculo transporta o público para uma experiência visual e auditiva cheia de magia e maravilha.

Concebido por Shana Carroll e Sebastien Soldevila, o espetáculo leva o público a uma jornada emocionante, e que impressiona.

O espetáculo utiliza 28 projetores para transformar o gelo em playground, pista de hóquei, lago ao ar livre, paisagem urbana, entre outros.

Espetáculo cumpre temporada até 6 de outubro, no Parque Villa-Lobos. (Foto: Oliver Brajon)

Primeira experiência no gelo

Crystal é a 42ª criação do Cirque du Soleil e a primeira experiência acrobática da companhia no gelo, que conta com 44 artistas.

Coletivamente, a turnê fala 23 idiomas, incluindo francês, mandarim, sueco, português e holandês. Inglês é a língua usada no grupo para se comunicarem durante a turnê.

Toda a estrutura do show pode ser armazenado em mais 464 caixas de transporte e 169 racks. Rastreadores colocados nos figurinos controlam 36 holofotes que acompanham a performance dos artistas.

O espetáculo usa neve real durante a apresentação. A equipe faz aproximadamente 300 bolas de neve reais por semana. O espetáculo viaja com 80 pares de patins (hóquei ou palheta), e cada artista usa até 4 pares de tênis por apresentação.

Os ingressos podem ser adquiridos no Eventim a partir de R$190 (meia entrada). O Parque Villa-Lobos fica na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/