Caderno A

Cerimônia do Oscar 2021 será 100% presencial

Caderno A

Cerimônia do Oscar 2021 será 100% presencial

Apenas os apresentadores das categorias, os indicados e seus acompanhantes serão convidados  

Apenas os apresentadores das categorias, os indicados e seus acompanhantes serão convidados. (Foto: Matt Sayles/Invision/AP)

Apesar da pandemia de Covid-19, a cerimônia do Oscar 2021 será totalmente presencial. Confirmado para o dia 25 de abril, o evento promete seguir todas as orientações sanitárias da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com a Academia, só serão convidados os apresentadores das categorias, os indicados e seus acompanhantes. Quem não se sentir confortável para comparecer pessoalmente não terá a opção de participar por videoconferência, em apps como Zoom ou Skype.

"Nós estamos fazendo um grande esforço para que possamos proporcionar uma noite segura e agradável para todos vocês pessoalmente, assim como estamos trabalhando para que todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo possam se divertir, e por isso, sentimos que um evento virtual esvaziaria esses esforços", explica a organização, em nota.

Neste ano, o evento vai acontecer em dois lugares diferentes: o Teatro Dolby, tradicional sede do Oscar desde 2002, e a estação de trem Union Station. Ambos os espaços ficam em Los Angeles. A Academia promete ainda que haverá estandes para testagem de Covid-19 na entrada.

No Brasil, a transmissão oficial da cerimônia será feita pelos canais de TV por assinatura TNT e E!. Na TV aberta, a cerimônia é habitualmente coberta pela Rede Globo. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/