Terça, 23 Julho 2024

Caderno A

Alphaville terá exposição imersiva de Alex Körner

Caderno A

Alphaville terá exposição imersiva de Alex Körner

Exposição imersiva pode ser conferida a partir do dia 20 

Beethoven Love, um dos quadros mais procurados do artista, poderá ser conferido (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A partir do dia 20 de novembro, o Alpha Square Mall (Avenida Sagitário, 138, Barueri) recebe pela primeira vez uma exposição interativa e imersiva, com o tema 'A essência do olhar', assinada pelo artista visual Alex Körner.

Na mostra, que pode ser conferida até 20 de dezembro, os visitantes poderão caminhar pela instalação física criada especialmente para o espaço com a possibilidade de interagir com o ambiente escrevendo seus pensamentos e reflexões sobre as obras expostas, seja na parede, no chão ou nos espaços sinalizados para colocar sua mensagem. 'A essência do olhar' faz refletir o conceito de que uma imagem não é apenas uma imagem.

O trabalho do artista visual Alex Körner age exatamente dessa maneira, pois remete a algo a mais, vai além da realidade, contém questionamentos sociais, brinca com prazeres cotidianos, inspira pensamentos e oferece, inclusive, alternativas de coexistência. A proposta de aproximar o visitante para participar da instalação e ser uma das peças enquanto contempla as obras expostas é uma forma inovadora de trazer o expectador mais perto do mundo das artes.

Dentre as obras estarão, uma da Série Yanomamis que retrata o momento vivido pelo povo indígena, na criação o artista produziu um cocar de algodão cru, utilizando lírios e folhas da Amazônia que foram desidratadas ao longo de vinte dias.

Complexidade do amor

Os visitantes também terão a oportunidade de ver um dos quadros mais procurados, o Beethoven Love. Na obra, o artista buscou entender a complexidade do amor com uma referência simples, o balão. O artista fotografou o balão imerso em tinta vermelha que tem muitas variações de cores e abaixo, um balão menor, invertido da cor roxa com intervenção digital de uma das Sonatas de Beethoven.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/