Alphaville recebe festival que mistura gastronomia, cinema e arte

Cinegastroarte-Comgs---Fotos---Crditos-Divulgao-5
O Cinegastroarte acontece nos dias 6, 7 e 8 de dezembro com cinco sessões na Sala Prime do Shopping Tamboré. (Foto: Divulgação)

Se muitos apostam que o futuro das salas de cinema será feito de experiências que vão além do ato de sentar em uma poltrona comum e assistir a um filme, o Festival Cinegastroarte Comgás é um excelente exemplo, que fará com quem ainda seja descrente diante dessa previsão possa entender que, na verdade, o futuro já é presente.

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Comgás e com realização da NTICS Projetos, o Festival Cinegrastroarte Comgás chega ao seu 3º ano consecutivo unindo três vertentes que têm em comum o poder de despertar no ser humano sentidos que muitas vezes não conseguimos colocar em palavras: cinema, gastronomia e arte. São sensações capazes de nos levar para além dos sentidos!

Em Alphaville, o festival proporcionará aos participantes uma experiência sensorial única. Na cidade, as sessões serão realizadas no dia 6, 7 e 8 de dezembro no Shopping Tamboré, nos horários de 19h e às 21h30 (no dia 8 haverá apenas a sessão de 19h). A venda de ingressos já está disponível neste site

Durante as sessões de cinema, que acontecem nas Salas Prime do Cinemark Tamboré, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como assunto principal ou como pano de fundo, e saborear menus especiais elaborados por chefs renomados do Aragon Restaurante e Eataly (ambos de São Paulo). Essa experiência que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala Prime é chamada de Sensações Emocionantes.

Cardápio

No dia 6, os destaques da programação ficam por conta do longa "Duas de Mim" (2017), que marca a primeira sessão, às 19h. Para acompanhar a comédia, o chef Fernando Rios, do Aragon Restaurante, servirá bacalhau às natas como entrada, arroz de pato no prato principal e crumble de maçã e mãe na sobremesa. Na sessão de 21h30, para acompanhar o longa de Eleanor Coppola, "Paris Pode Esperar" (2017), o chef traz melão com jamón serrano, seguido de cordeiro assado com batatas, encerrando o menu com mousse de chocolate.

No dia 7, na primeira sessão (às 19h), que traz o longa "Amor em Little Italy" (2018), José Barattino, do Eataly, servirá creme de alho poró e vieiras, raviolli de mozzarella e tomates assados, e pizzetta de Nutella e figos na sobremesa. Na sessão seguinte (que se repete no dia 8, às 19h), o público vai conferir o filme "Pegando Fogo", com Bradley Cooper. José Barattino volta para comandar o menu, com creme de beterraba, cogumelos e agrião na entrada, peixe do dia ao molho basílico como prato principal e rabanada francesa (pain perdu) com coco e abacaxi para encerrar.

Serviço:

FESTIVAL CINEGASTROARTE

Data: Dias 6,7 e 8 de dezembro

Local: Shopping Tamboré (Av. Piracema,669, Tamboré, Barueri, São Paulo)

Sessões: Dia 6 - 19h00 e 21h30.

Dia 7 – 19h00 e 21h30

Dia 8 – 19h

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário