Alessandra Negrini protagoniza peça com estética de HQ

Alessandra vive Charlotiê no espetáculo (Foto: João Caldas Filho)

 Lançado na FLIP de 2016, o livro "Uísque e Vergonha", da roteirista Juliana Frank, trata das aventuras e desventuras de Charlotiê em São Paulo. Sua conduta irreverente de adolescente rebelde e seu talento para narrar as próprias experiências na escola, em casa e nas ruas da cidade, faz o leitor embarcar nesse universo urbano. A relação da garota com personagens como sua mãe, sua falecida tia, seu psicanalista e seus namorados são o mote para a adaptação dirigida por Nelson Baskerville, que faz temporada até 8 de julho, no Teatro Novo. 

"Eu nunca tinha trabalhado com Nelson antes, ele é incrível e o texto de Juliana é contemporâneo. A peça está linda", comenta Alessandra Negrini, que vive a protagonista. No elenco também atuam Erika Puga, Gui Calzavara, Carcarah e Ester Laccava. 

Quadrinhos e grafite
Para a atriz, a estética dos personagens, que parecem saídos de HQs, foi um dos motivos para idealizar o projeto, ao lado do diretor e de Erika Puga. A montagem é povoada de 22 personagens interpretados pelos atores e bonecos. A representação cenográfica, de autoria de Cássio Brasil, é inspirada na estética dos quadrinhos e do grafite.

Alessandra conta que Charlotiê é viciada em cola de sapateiro e passa a habitar as ruas, becos e boates da capital paulista. "O espetáculo tem uma atmosfera gótica e irônica e acompanha a trajetória dessa menina, desde sua infância até o começo da vida adulta. Ela é traumatizada pelas perdas da vida, como a morte do primeiro namorado", explica. 

A preparação para a peça, segundo a atriz, foi baseada apenas na leitura do livro. "Foi só mergulhar no universo poético, lírico e irônico da autora. A peça é punk rock", resume.


Serviço

UÍSQUE E VERGONHA
Teatro Novo
Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana
Telefone: (11) 3542-4680

Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 19h | Segunda às 21h
Ingressos: Sexta e Segunda R$ 50 | Sábado e Domingo R$ 60

Ingresso Rápido

Temporada: até 8 de julho

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário