“A Vida Invisível” representará o Brasil no Oscar 2020

xAinouz.jpg.pagespeed.ic.daiHR96sK3
Em disputa acirrada, o longa concorria com fortes candidatos, como "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho

Dirigido por Karim Aïnouz, o filme "A Vida Invisível" foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na corrida pelo Oscar 2020 da categoria melhor filme internacional.

Em disputa acirrada, o longa concorria com fortes candidatos, como "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho, premiado em Cannes no mês de maio e que terá sua estreia no circuito nacional nesta quinta-feira (29).  

De acordo com a diretora da comissão da Academia, Anna Muylaert, os fatores decisivos na escolha foram a influência do diretor cearense Karim Aïnouz no mercado internacional, e a força da presença de Fernanda Montenegro, indicada a melhor atriz em 1999 por Central do Brasil, no elenco. 

A Vida Invisível

O filme de Aïnouz também teve exibição no Festival de Cannes 2019, onde venceu o prêmio principal da mostra Un Certain Regard, conquista inédita para o Brasil. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 19 de setembro no Nordeste, e 31 de outubro no restante do Brasil.

O elenco conta com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro. Na trama, as irmãs Guida e Eurídice são como duas faces da mesma moeda -- apaixonadas, cúmplices, inseparáveis. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida, romântica e cheia de vida, sonha em se casar com um príncipe encantado e ter uma família.

Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa de maneira cruel. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente.

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário