7 cenários de filmes para visitar sem sair de casa

21710354375_14986af28e_b
Caminhe virtualmente entre camelos no famoso cenário de Indiana Jones. (Foto: Reprodução/Google Earth)

Você já teve a vontade de visitar aquele cenário marcante de grandes filmes? Pois o Google Earth traz a solução: um tour virtual gratuito por famosas locações ao redor do mundo. 

O site permite que o visitante caminhe virtualmente por cenários de filmes como "Harry Potter", "Star Wars", "Os Caça-Fantasma", "Indiana Jones", entre tantos outros. Para iniciar o tour virtual, clique aqui.

Confira alguns cenários:

"Os Caça-Fantasmas"

(Foto: Augie Arocena)

Quartel de Bombeiros de NY 8: O exterior deste quartel de bombeiros em funcionamento na cidade de Nova York foi usado para representar a sede dos primeiros caça-fantasmas!

"A Princesa e o Plebeu"

(Foto: José María QM)

 Escadarias da Praça da Espanha: Enquanto trabalhava em Roma como jornalista, Gregory Peck "acidentalmente" conhece Audrey Hepburn, uma princesa que queria aproveitar um pouco o anonimato. Ela tomava um sorvete neste lugar, que agora se tornou uma famosa atração turística.

"Uma História de Natal"

(Foto: Carl Robertson)

Casa do filme "Uma História de Natal": O exterior desta casa em Cleveland, Ohio, foi usado para representar a casa fictícia que aparece no filme. Agora a casa está aberta para tours. 

"Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"

(Foto: Julian Gruetzmacher)

 Tikal: Localizadas na Guatemala, estas famosas ruínas Maia foram usadas para representar Yavin 4 no filme original "Star Wars", de 1977.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal"

(Foto: Jun Luo)

Christ Church: Nos primeiros dois filmes da série Harry Potter, as cenas da chegada dos novos alunos foram filmadas nesta escadaria em Oxford, na Inglaterra. O grande salão de entrada no topo da escadaria serviu de inspiração para o salão de Hogwarts.

"Indiana Jones e a Última Cruzada"

(Foto: Julia E.)

Al Khazneh: A Câmara do Tesouro em Petra, na Jordânia, foi usada como o exterior do templo onde estava guardado o cálice sagrado no filme.

"A Noviça Rebelde"

(Foto: Petr Simbartl)

Basílica de São Miguel: No filme, Julie Andrews e Christopher Plummer se casam nesta igreja em Mondsee, na Áustria, fortalecendo ainda mais o laço musical da família Trapp.

Veja mais notícias sobre TurismoCaderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection