6 ideias de lembrancinhas ecológicas para o final de ano

kit_canudos_aco_inox_curvado_18_2_20180720182737

As comemorações de final de ano estão chegando! Que tal começar 2020 cultivando atitudes mais sustentáveis? Separamos algumas ideias de brindes ecológicos que podem inspirar:

Canudos reutilizáveis

Produzido com matéria-prima totalmente brasileira, o canudo INOX da Beegreen Sustentabilidade Urbana é uma ótima opção para dar adeus aos descartáveis. O legal da marca é que você pode montar brindes corporativos personalizados. Atualmente estão disponíveis quatro modelos: os tradicionais, reto e curvado (20cm); o canudo de inox para drinks (16cm) e o canudo largo, com 8 mm de diâmetro, perfeito para shakes e vitaminas. Você pode optar pelos canudos avulsos ou por brindes corporativos mais completos, com canudo e escova de higienização. Ambos vem em embalagem de papel Kraft, e tudo pode ser personalizado.

Mais informações: https://beegreen.eco.br/brindes-ecologicos-e-personalizados/

Embalagens Ecológicas

A Keep Eco surgiu a partir de um momento de reestruturação de vida: Carla e Lucas queriam algo que fosse bom para as pessoas, bom para o planeta e estivesse sintonizado com um estilo de vida mais sustentável. A empresa produz embalagens sustentáveis, produzidas com tecido 100% algodão e uma liga com cera de abelhas e outras matérias-primas naturais, podendo ser utilizado como substituto do plástico filme ou papel alumínio na embalagem de pratos, pedaços de frutas ou metades de vegetais, assim como para envolver sanduíches ou lanches para levar à escola ou ao trabalho. As embalagens sustentáveis Keep Eco custam a partir de R$18,90 e podem ser adquiridas nos sites: https://keepeco.com.br/ ou https://loja.beegreen.eco.br/eco-kits/keep-eco .

Mais informações: https://keepeco.com.br/

Copo reutilizável retrátil de inox

A Paz em Gaia é uma empresa familiar localizada em Ilhabela, litoral de São Paulo. Fundada em 2013, tem produtos cuidadosamente selecionados para que tragam benefícios reais ao planeta e para quem compra. O Copo retrátil em Inox reutilizável é uma opção de presente durável, prático e leve, que pode ser levada a qualquer lugar.

Mais informações: https://www.pazemgaia.com.br/copo-de-aco-inox-retratil.html

Escova de bambu

Outra opção de brinde oferecida pela Paz em Gaia são as escovas de bambu. O legal dessa novidade é que os cabos das escovas são biodegradáveis, ou seja, podem ir para uma composteira ou até mesmo para o jardim da sua empresa. Elas são produzidas aqui no Brasil, com material de alta qualidade e um design exclusivo. É um produto vegano, com cerdas macias que proporcionam uma excelente escovação. Sem corantes, sem PVC, sem BPA. As escovas são embaladas em caixas de papel Kraft, também biodegradável.

Mais informações: https://www.pazemgaia.com.br/escova-de-dente-ecologica-de-bambu-natural.html

Sabonete Artesanal

A BioAromas é uma marca curitibana que incentiva o consumo consciente e o cuidado com a natureza. Lá, eles produzem os melhores sabonetes artesanais, com técnicas antigas de saponificação que não agridem o meio ambiente, provando assim que saúde e beleza podem andar juntas por essa causa. A dica é o Sabonete artesanal com óleo de citronela (80g). Os valores são a partir de R$10 a unidade e é só entrar no Facebook da marca para conhecer todos os produtos.

Mais informações: https://www.facebook.com/bioaromas.saboaria/ .

Netbags ou "Beebags" – sustentáveis e coloridas

E para finalizar nossa seleção de brindes ecológicos, além dos canudos, a Beegreen Sustentabilidade Urbana oferece várias opções de produtos sustentáveis. As Beebags ou ecobags, são um modelo exclusivo da empresa, produzidas aqui no país, com algodão cru 100% natural. São modelos leves e expansíveis, reutilizáveis, fáceis de carregar, lavar, e suportam até 10kg. Você encontra as Beebags em dois modelos diferentes, com seis opções de cores.

Mais informações: https://loja.beegreen.eco.br/beebagsrenda/

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 14 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário