4 novos livros do universo ‘Harry Potter’ serão lançados em 2019

harry-potter
As publicações são uma espécie de complemento do universo da saga. Dois deles chegam ao mercado em 27 de junho. (Foto: Divulgação)

A plataforma virtual de J.K. Rowling, o Pottermore, anunciou quatro novos livros baseados na saga de Harry Potter. Dois deles chegam ao mercado em 27 de junho.

A série se chama 'Harry Potter: Uma Jornada Por…' e é uma adaptação do audiolivro 'Harry Potter: Uma História de Magia' e inspirado na exposição de 2017 na Biblioteca Britânica homônima.

"Os livros pretendem levar os leitores de volta no tempo mais uma vez para aprenderem mais sobre o folclore tradicional e a magia que são o tema central das histórias de Harry Potter", diz o comunicado.

Os e-Books serão lançados em inglês, italiano, francês e alemão e estarão disponíveis para pré-venda nos sites da Amazon do Reino Unido e Estados Unidos, lojas da Apple e Kobo.

A notícia acabou gerando uma grande polêmica, já que muitas pessoas pensaram que as produções tinham sido escritas pela própria J.K. Rowling. Entretanto, uma nota oficial no site da autora esclareceu toda a confusão.

"Houve alguns relatos errados da imprensa recentemente de que J.K. Rowling está prestes a publicar mais quatro histórias de Harry Potter. Apenas para esclarecer isso, estes não são livros escritos por J.K. Rowling", diz a nota.

As capas foram divulgadas pelo portal Pottermore. (Foto: Divulgação)

Veja mais notícias sobre Caderno A.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário