Autos

Toyota do Brasil lança novo Corolla Cross

Autos

Toyota do Brasil lança novo Corolla Cross

SUVs da Toyota chegam com opções de motor flex a combustão 2.0L Dynamic Force 

SUVs da Toyota chegam com opções de motor flex a combustão 2.0L Dynamic Force. (Foto: Divulgação)

A Toyota do Brasil acaba de anunciar o novo Corolla Cross. De conceito urbano, a marca aposta em qualidade, durabilidade e confiabilidade na sua versão SUV.

Para criar o Corolla Cross, o engenheiro-chefe, Daizo Kameyama, fez questão de manter a essência do Corolla: "Queria um carro que fosse bom do ponto de vista do consumidor e não apenas do ponto de vista da engenharia. Isso porque acredito que todos devemos nos colocar no lugar do cliente para fazer um bom produto".

Sua concepção levou em consideração quatro pontos importantes:

• Robustez urbana – força e elegância definem o design do Corolla Cross. Nele, os clientes se sentem em um veículo de categoria superior.

• Amplo espaço interno - Para os bancos traseiros, foi criado um espaço confortável, principalmente na área da cabeça. As grandes áreas das janelas evocam uma sensação aberta e espaçosa, oferecendo conforto aos ocupantes mesmo em longas viagens. Além disso, as portas têm grande ângulo de abertura, facilitando a entrada e saída. O volume de 440L do porta-malas permite que se leve tudo o que precisa.

• Dirigibilidade e conforto de condução – Graças à altura elevada do ponto de visão (120 mm mais alta do que o Corolla sedã) e os espelhos retrovisores montados nos painéis das portas, os ocupantes têm um amplo ângulo de visibilidade digno de um SUV. A plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA, garante conforto e segurança, enquanto o sistema híbrido oferece silêncio a bordo e economia de combustível.

• Segurança – Sete airbags e câmera de ré em todas as versões, além do sistema de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível nas versões híbridas.

O Corolla Cross conta com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o consagrado sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão flexfuel, já disponível no Corolla sedã, tornando o SUV o segundo veículo híbrido capaz de rodar com etanol do mundo.

O Corolla Cross chega às concessionárias no dia 25 de março com preços a partir de R$ 139.990,00. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/