Quarta, 08 Dezembro 2021

Autos

Nissan apresenta nova geração do esportivo Z

Autos

Nissan apresenta nova geração do esportivo Z

 Modelo manterá seu papel de ser um carro esporte acessível 

Modelo manterá seu papel de ser um carro esporte acessível. (Foto: Divulgação/Nissan)

Recentemente, a Nissan apresentou a nova geração do esportivo Nissan Z. A sétima geração do Z representa mais de 50 anos de paixão e dedicação em direção à emoção de dirigir e está programada para chegar às concessionárias dos EUA na primavera de 2022.

Como um carro esportivo acessível para a era moderna, o novo Z oferece um estilo atraente, tecnologia avançada e a emoção de explorar estradas abertas para as gerações passadas e futuras de motoristas e fãs do Z.

"Para nós da Nissan, o Z faz parte de quem somos e representa anos de nosso compromisso com os clientes. Por meio do Z, levamos o design mais recente e o desempenho e o entusiasmo de carros esportivos para o maior número de pessoas possível", disse Ashwani Gupta, Chief Operating Officer/Chief Performance Officer da Nissan Motor Company.

O novo motor V6 bi turbo de 3 litros do Z acrescenta um aumento significativo na produção de energia em relação ao 370Z da geração anterior. Ele é projetado para fornecer uma resposta nítida, mas suave aos comandos do motorista. Com um aumento de 68 hp (70 cv) e 30% de aumento no torque, este último Z é diferente de tudo antes dele. Desenvolve 400 hp de potência (405 cv) e 350 lb-ft (48,39 kgfm) de torque a 5.600 rpm.

Com o aumento da potência, a equipe de engenharia desenvolveu o chassi, o resfriamento, a suspensão e a direção para garantir que o Z continue a apoiar as intenções do motorista. Ao volante, o Z parece novo e moderno, mas ainda familiar. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/