Autos

Fiat Mobi 2022 fica ainda mais econômico

Autos

Fiat Mobi 2022 fica ainda mais econômico

Novo sistema ITPMS faz monitoramento contínuo da pressão dos pneus 

Motor recebe sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina. (Foto: Divulgação)

O Fiat Mobi ano modelo 2022 chega com novidades inéditas e exclusivas em seu segmento. Moderno, prático e eficiente, o compacto, que já é um dos modelos mais econômicos do Brasil, ficou ainda mais eficiente e passa também a vir com o ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, seguindo como o modelo ideal para quem busca uma solução inteligente para a mobilidade urbana.

Praticidade sempre esteve no DNA do Mobi e por isso até mesmo a calibragem passa a ser monitorada pelo veículo na linha 2022. O ITPMS faz o acompanhamento contínuo da pressão dos pneus. Se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine. Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o Mobi tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.

Por falar em consumo, o Mobi 2022 está mais econômico do que nunca. Seu reconhecido e robusto motor Fire Evo foi adequado para atender às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7). Isso permitiu uma melhora no consumo de gasolina e etanol, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário. A redução de até 7,9% foi possível por conta de novos ajustes do gerenciamento eletrônico do motor, permitindo um consumo de até 15 km/l com gasolina no circuito rodoviário. Essa melhora permite que o Mobi possa rodar mais de 700 km com somente um tanque de combustível.

Quem faz uso do etanol terá partidas ainda mais rápidas por conta do sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 17 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/