Segunda, 25 Janeiro 2021

Autos

BMW confirma novo 320i no Brasil

Autos

BMW confirma novo 320i no Brasil

 Versão de entrada tem motor 2.0 de 184 cavalos de potência

Versão de entrada tem motor 2.0 de 184 cavalos de potência

A BMW do Brasil confirma a chegada do BMW 320i ao país, com início da pré-venda em breve no mercado local. Entre julho e agosto, o modelo será importado da fábrica de Munique, na Alemanha. Ainda este ano, a versão será também produzida integralmente na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), onde já são produzidas as versões 330i Sport e 330i M Sport, lançadas por aqui no início de 2019.

Veículo mais vendido da história da BMW e segundo automóvel mais vendido da marca no Brasil em 2018, o modelo teve sua sétima geração (G20) revelada ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo. Completamente reformulado, o sedã premium está maior, com novo visual e um nível jamais visto de equipamentos, tecnologia, segurança e comportamento dinâmico.

"O BMW Série 3 é um ícone entre os sedãs premium em todo o mundo, e a nova geração elevou a consagrada dirigibilidade do modelo e ainda trouxe mais personalidade, tecnologia e o verdadeiro prazer de dirigir um BMW com tração traseira", afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. "Sabemos que o cliente brasileiro é um dos mais conectados do mundo e que o processo de compras está cada vez mais digitalizado. Com foco no consumidor, vamos anunciar a pré-venda por meio de uma tecnologia inédita no país", reforça o executivo.

O modelo traz tração traseira, motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cavalos de potência entre 5.000 e 6.500 rpm e torque de 300 Nm (ante 270 Nm da geração anterior) de 1.350 a 4.000 rpm. Alinhado ao câmbio automático de oito marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h.

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas e o BMW ConnectedDrive, tecnologia que fornece dados de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge e Chamada de Emergência Inteligente, entre outros.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz "Olá, BMW", dito pelo usuário em português. O sistema foi testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/