Aplicativos tornam o seguro auto mais barato

A telemetria permite conseguir um seguro auto mais barato entendendo como o motorista dirige (123RF)

A tecnologia agora pode ser usada em favor até do próprio bolso na hora de contratar um seguro para automóvel. O uso da internet possibilita valores mais acessíveis para cobertura personalizada, tanto que já existem seguradoras online que oferecem um preço bastante competitivo. 

Um exemplo de empresa que permite essa flexibilidade é a Youse, sendo a primeira seguradora 100% online do Brasil (www.youse.com.br), com modelo menos burocrático e mais dinâmico. Outra questão em relação a reduzir o preço do seguro é o hábito de utilização e histórico de direção e esse não precisa ser verificado apenas no questionário de perfil.

Espião
A telemetria permite conseguir um seguro auto mais barato entendendo como o motorista dirige. Os aplicativos espiões conseguem avaliar o condutor, por exemplo, saber se faz frenagens bruscas, velocidade e até mesmo se o telefone é utilizado ao volante. Ele funciona em conjunto com o GPS que permite uma geolocalização precisa.

A vantagem de contar com aplicativos que utilizam a telemetria é que eles enviam informações sobre os hábitos de direção à seguradora e quanto maior a pontuação por dirigir adequadamente, maior será o desconto na hora de renovar o seguro.No Brasil, a primeira seguradora a adotar essa tecnologia foi a SulAmérica e o segurado tem a opção de instalar o aplicativo se quiser.


Descontos
Este tipo de Apps também concedem descontos. As seguradoras sabem que quanto mais prudência, menos acidentes e assim menos sinistros elas têm de pagar, por isso estão "premiando" quem se destaca dirigindo bem. O percentual pode
variar de uma seguradora para outra, podendo, em alguns casos, chegar a até 50%.

Veja mais notícias sobre Autos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário